quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

AMIZADE, LANCE E ROMANCE (parte 19)


- Dan, não me entenda mal, eu amei o que acabou de acontecer, mas o que mudou?
- Eu enfrentei meu medo. Você se tornou alguém bem importante, sempre por perto, e eu não sabia como dizer que meus sentimentos por você se tornaram mais que amizade.
- Sabe a quanto tempo eu espero ouvir isso de você? - ele sorri pra ela.
- Desculpa ter demorado tanto. - beija ela, e depois ficam deitados no sofá abraçadinhos.

Enquanto isso na piscina...

- Finalmente seu irmão tomou coragem!
- Finalmente a Mari teve seu final feliz! - Sam brinca e as duas sorriem.
- Ela merece.
- Kate, todas nós merecemos. - Kate olha pra baixo e depois para a amiga.
- Sam, está rolando algo entre você e o Pê?
- Houve apenas uma beijo. - Kate não parece surpresa, mas seu coração aperta com a notícia. - Me desculpa ser tão direta, mas não sei outra maneira de te dizer isso.
- Ele que te beijou?
- Eu. Bom, nós dois.
- Então acho que ele gosta de você.
- Eu não teria tanta certeza, se gostasse já teria conversado sobre o beijo.
- Talvez você tenha razão, mas é agonizante essa ausência de escolha dele.
- Nisso eu concordo. Eu acho que ele sabe de quem gosta, mas está com medo de perder a outra. - as duas olham pra Pedro do outro lado do quintal sentado pensativo ao lado de Matheus, Anthony e Kaio que brincam cantarolando.
- Sabe o que acho? Nós duas devíamos seguir em frente, quem sabe assim ele enfrenta logo o que sente.
- Não é má ideia. - Sam começa a rir.
- Que foi? - Kate também começa a rir.
- Estamos unidas em um momento onde deveríamos estar disputando, é engraçado.
- É mesmo, acho que isso é amizade madura. Até uma de nós ficar com ele pelo menos.
- Kate! - repreende a amiga rindo. - Eu sinceramente espero que continuemos maduras.
- E aí, gatinhas? - Matheus se aproxima delas. - Qual o assunto?
- Pedro. - elas respondem juntas.
- O que meu primo tem pra ter duas gatas como vocês aos pés dele? - elas riem.
- Acho que é de família esse charme, viu? - Sam se levanta ao falar e abraça ele de lado.
- Se fosse assim você estaria comigo. - ele pisca pra Sam que fica sem graça, mas Kate cai na gargalhada.
 Enquanto isso na cozinha Anthony e Kaio conversavam...

- Eu aposto na Samantha.
- Ah, Kaio, acho que ele fica com sua irmã.
- Por que ele não decide logo?
- Bom, talvez esteja com medo de arriscar e depois descobrir que fez a escolha errada.
- Somos adolescentes, nada é tão permanente.
- Nisso você tem razão. Mesmo assim na nossa idade sentimos que é tudo ou nada. - Kaio apoia no mármore que servia como balcão.
- Mesmo assim você é corajoso e enfrenta seus medos.
- Do que está falando? Eu estou completamente apaixonado por um menino e nunca me declaro, eu também tenho meus medos. - se aproxima de Kaio, e ele não recua.
- Mais você não tem medo de se assumir gay, e tem certeza disso.
- Ah, lindo, isso porque meus pais sempre foram muito modernos e eu me senti seguro pra ser quem eu sou.
- Não sei se meus pais seriam modernos no lugar dos seus. - se aproximam mais e se olham nos olhos.
- Acho que seriam.
- Por que acha isso? - Kaio se surpreende.
- Bom, você fez uma peça onde representava um homossexual, e eu não vi eles achando ruim de alguma forma.
- Mais era só um personagem e não a vida real.
- Bom, mas você não precisa se preocupar com isso, afinal você gosta de meninas, né?! - Kaio segura a mão de Anthony que com essa atitude sente seu estômago gelar.
- Eu gosto, mas e se eu não gostar só de meninas?
- Se gostar de meninos também, é o que quer dizer? - se encaram.
- Se eu gostar de um cara em especial e não de todos...
- Está dizendo que gosta de mim? - Anthony pergunta espontaneamente, e na mesma hora põe a mão na boca achando ter falado demais.
- Eu não sei bem. - Kaio olha pra baixo envergonhado. - Eu nem sei porque disse isso. Esquece! - solta a mão de Anthony e se afasta virando-se de costas.
- Eu não posso esquecer! - Anthony segura o braço de Kaio fazendo-o virar-se de frente pra ele. - Kaio, você não precisa saber o que sente agora, mas eu acho que é a hora de saber o que eu sinto. E eu gosto de você, gosto muito. - Kaio sente seu corpo paralisar ao ouvir as palavras de Anthony, ele fecha os olhos com medo do que está sentindo, Anthony se aproxima devagar, os dois respiram o mesmo ar com os olhos fechados, os lábios se encontram no silêncio de suas falas, mas no barulho de seus corações acelerados, mas antes que possam realmente dar um beijo, são interrompidos por Danilo e Mariana que entram na cozinha, os dois rapazes se afastam praticamente de imediato por se assustarem.
- Tudo bem? - Danilo questiona notando um clima tenso na cozinha.
- Claro. - Kaio responde e se retira do recinto, Danilo acha estranho, mas dá de ombros.

Kaio e Kate vieram logo embora pra casa, Kate tentou conversar com o irmão, mas ele não abriu a boca nenhuma vez, ela se preocupou e ligou para Sam lhe pedindo que tentasse ajudar Kaio. Pedro foi para casa de Matheus, mas os dois também não conversaram muito, havia muitas coisas pendentes entre os dois. Sam, Danilo e Mari dormiram na sala dos Cohen...


- Sam. - Mari chama a amiga que estava deitada ao seu lado.
- Oi.
- Obrigada.
- Você é minha melhor amiga desde sempre, pode sempre contar comigo e não precisa agradecer.
- Isso não muda por eu ser sua futura cunhada, muda?
- Jamais. - Sam sorri e abraça a amiga.
- Como está as coisas com o Pedro?
- Logo ele irá voltar com a Kate.
- Como tem tanta certeza? - mari não entende. - Vocês até se beijaram.
- Amiga, sempre foi a Kate. Eu que me meti no meio. Se ele gostasse de mim, teria percebido isso beeeem antes, não acha?
- Ah, não sei, olha seu irmão quando foi perceber. - ela sorri olhando Danilo dormir.
- O Danilo não teve a oportunidade de te conhecer realmente pra se apaixonar, já o Pê... Bom, sempre fomos melhores amigos, acho que ele teve temposuficiente pra descobrir que gostava de mim.
- Está mal com isso?
- Ah, feliz não estou, mas pelo menos posso seguir em frente de verdade dessa vez.
- Na verdade você ainda não pode, até ele conversar contigo. Afinal, você pode estar enganada e ele gostar de você.
- Será?
- Pode acontecer.
- Maaaas, mudando de assunto, conversou com sua mãe?
- Sim, eu liguei e disse que ia ficar por aqui por um tempo.
- E ela? - Sam se preocupa.
- Chorou, disse que tentaria conversar com meu pai, mas ela já me disse isso outras vezes e não cumpriu.
- Vamos torcer pra que dessa vez cumpra.
- Amiga, eu não posso voltar pra aquela casa. - Sam segura a mão de Mari.
- Enquanto não puder vamos dando um jeito.
- Não sei não, acho que a Senhora Cohen pode achar ruim agora que sou namorada do Dan. Não me entenda mal, mas talvez tenha sido um momento ruim para estarmos namorando.
- Relaxa, nós temos a Kate e o Anthony pra despistar, além do Matheus e do Pê se necessário.
- Falando em Matheus, o que houve no dia que chegaram atrasados no jogo, você nunca nos contou.
- Porque não aconteceu nada,apenas dormimos abraçados.
- Abraçados? - Mari sorri maliciosa.
- Estava frio, então nos abraçados para nos esquentar, rolou um clima, mas ele me respeito todo tempo, não tentou nada.
- Matheus sendo um bom moço, você com certeza despertar o melhor dele. - Sam ri.
- Talvez.
- Não gosta nem um pouquinho dele?
- Claro que gosto, ele me faz rir, me faz sentir leve, e super levanta minha auto-estima.
- Mas?
- Eu não disse nada.
- Mas é a típica frase que vem com um " mas".
- Mas preciso solucionar o problema chamado Pedro antes de me envolver com qualquer um, e também tem a Larissa.
- Ele não gosta mais dela.
- Mais ela gosta dele, e acho que no momento precisa mais dele do que eu.
- Como assim?
- Nossa! Está tarde melhor dormirmos. - Sam desconversa e as duas dormem.

Logo pela manhã Kate resolveu caminhar pela praia e encontra Pedro caminhando também...

- Oi. - ela diz sem jeito, e ele sorri.
- Oi, Kate.
- O dia está lindo.
- Sim, o sol está extremamente brilhante hoje.
- Mesmo assim me surpreende te ver acordado tão cedo.
- Não consegui dormir.
- Por quê?
- Minha cabeça ficou martelando sobre o dilema da minha vida.
- Kate ou Samantha? - ela brinca e ele sorri sem graça.
- Pois é, já virou novela.
- E conseguiu chegar a uma escolha?
- Na verdade eu acho que sei, mas...
- Mas? - ela arqueia a sobrancelha direta curiosa.
-  Quando eu escolher vou perder a amizade de uma.
- Talvez por um tempo, mas somos um grupo, não vai perder pra sempre, só até uma de nós superar.
- Não é tão simples.
- Pê, é simples, você está complicando e quanto mais enrola mais eu e a Sam sofremos, puxa o curativo! - ele sorri.
- Você é incrível.
- Sou?
- Sempre me surpreendendo.
- Sou mesmo surpreendente. - ri do que diz e ele a acompanha.
- Sinto falta de nós.
- Sente? - ela para de sorrir e o encara.
- Melhor eu ir. - ela segura o braço dele.
- De quem você gosta afinal de contas? - se encaram por alguns segundos.





CONTINUA....

Nenhum comentário:

Postar um comentário